Redução de Emissões em 1,7 mil Ton de CO2 em 1 ano

Redução de Emissões em 1,7 mil Ton de CO2 em 1 ano

Ação contra a mudança global do clima é um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e adotado pela Etex no Brasil.

De forma geral, todas as nossas iniciativas de sustentabilidade estão relacionadas a esse objetivo. O Comitê de Sustentabilidade tem a missão de organizar e demonstrar de forma clara os dados da empresa para que os nossos diversos públicos possam compreender os temas e como nós da Etex estamos lidando com cada um.

Um tema importante é o referente a emissões.

Com novos projetos sob implementação na planta de Santa Cruz, temos expectativas de redução de 5% no consumo gás, representando redução de 500 Ton C02/ano.

Outro destaque vem das iniciativas realizadas no secador da planta em Petrolina. Após um ano de implementação, registramos redução de emissão em 1,7 mil Ton de CO2, e consequente redução de custo, na casa dos R$ 7 milhões.

Emissão de carbono é uma expressão que faz referência ao lançamento de gases de efeito estufa na atmosfera, principalmente o dióxido de carbono (CO2) — ou gás carbônico.

Quando se fala em emissões, entretanto, não é apenas falar de CO2. Há outros KPIs que nos interessa. Conheça um pouco mais sobre cada um:

Emissões de óxidos de enxofre (SOx) são geradas durante a combustão do óleo, a partir da oxidação do enxofre contido no combustível,

não sendo afetadas pelo tamanho da caldeira ou tipo do queimador. Em média, mais de 95% do enxofre do combustível é convertido em SO2.

As emissões de NOx dependem de variáveis como temperatura, excesso de ar, mistura ar/combustível e tempo de residência na zona de combustão. A quantidade de SO2 emitida é diretamente proporcional à quantidade de enxofre no combustível, sendo que as emissões de partículas são muito baixas.

Sob a denominação geral de Material Particulado se encontra um conjunto de poluentes constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso na atmosfera por causa de seu pequeno tamanho.

Um objetivo da nossa empresa é criar soluções ágeis o quanto possível para contribuir com as emissões. Ressaltamos que nossas iniciativas atendem às legislações vigentes e estão dentro das normas.

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg